Journal : Efemeridade dos fatos


why_not

A minha maior dificuldade com qualquer história é o nível de detalhamento. Sou uma pessoa detalhista e as vezes perco muito tempo imaginando o background de uma coisa antes de escrevê-la. Em um universo imaginário onde tudo é possível, isso pode levar a perguntas e mais perguntas que precisam de respostas. O universo não para de se expandir e nessa hora é preciso ter um pouco de freio para separar os detalhes que importam daqueles que são mero exercício da sua curiosidade.

Enquanto vou escrevendo, tenho sempre anotações marginais, que ajudam a entender de onde eu tirei tais situações, como eu penso que são tais paisagens. Tenho um mapa que vai sendo desenhado sempre que preciso explicar a localização de uma cidade, ou a vestimenta de um povo. O difícil é não me perder nas possibilidades.

Muitos destes detalhes, embora importantes para a estrutura da história, muitas vezes escapam do leitor. Publicarei alguns deles por pura curiosidade, lembrando sempre que este blog não tem carácter permanente e que o que está escrito aqui tem toda a fluidez e efemeridade da internet, podendo ser alterado a qualquer instante. Infelizmente, na minha cabeça é assim.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s