O Teatro da Ira : Sinopse


capa alta

Quando o magistrado Marhos Grahan é convocado pelo imperador Arteen para se apresentar ao Pavilhão Voador, ele sabe que algo importante está acontecendo. As guerras ao norte já se arrastam há muitos anos, consumindo soldados e recursos de todo o império de Karis, mas não são os invasores do norte que preocupam o imperador. Muito ao sul dali, nobres descontentes planejam uma rebelião. Agora cabe a Grahan impedir que Karis entre em colapso, enquanto outras forças se mobilizam para que a guerra seja algo inevitável. Antigos senhores escravagistas, ansiosos para retomar o controle sobre a raça dhäen, e destruir a liberdade dada a elas pelo imperador, têm o dinheiro e os recursos para que as chamas se espalhem pelo império.

Enquanto Grahan tenta manter a ordem, o príncipe de Illioth, pretende impedir a paz e assim formar a aliança entre Illioth e os demais reinos rebeldes. O que nenhum deles sabe é que Krulgar, um mercenário selvagem, encontrou a chance da qual precisava para se vingar de um antigo crime testemunhado em sua infância e que moldou aquilo que ele se tornou.

Os caminhos destes personagens convergem para um fim inevitável. Colocando-os diante de um dilema moral: ignorar os erros do passado em nome da paz, ou fazer valer antigos juramentos de vingança, estendendo os curtos braços da justiça a quem normalmente sairia impune. Uma escolha onde qualquer resposta está errada.

A guerra é o pano de fundo para os personagens, que às vezes estão em pleno campo de batalha, lutando por uma bandeira, outras vezes estão imersos em conflitos pessoais, cujo real significado só é possível compreender de um panorama mais amplo.

O Teatro da Ira é o primeiro volume da série Chamas do Império, que conta a história da rebelião separatista que convulsionou Karis, dando um fim à era dos reis. A cada volume você pode acompanhar alguns dos muitos personagens desta guerra, lutando por seus votos, por seus deuses ou por algum de seus inúmeros pecados. A série é constituída de livros semi-independentes, que podem ser lidos sem nenhuma ordem específica, constituindo cada um uma peça do grande quebra-cabeças de uma guerra. O volume seguinte, planejado para o segundo semestre de 2014, conta o passado de alguns destes personagens, explicando as sementes que deram origem à guerra.

Anúncios

3 Respostas para “O Teatro da Ira : Sinopse

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s