Inspiração : HEMA


aoagc1lf7nzr4hv4csg0

Se você (como eu) também adora lutas de espada nos filmes, vai adorar esse esporte. Um grupo de estudantes tem lutado para trazer de volta as lutas de espada como eram feitas antigamente. Bom, tá, não como eram feitas antigamente – pelo menos não teve nenhuma decaptação ainda –, mas dando a ela uma roupagem moderna, como aconteceu com a esgrima.

A HEMA (Historical European Martial Arts), ou em bom português Artes Marciais Históricas Européias,trás de volta para o combate a Espada Longa, estudando manuais de luta da idade média. Eles não usam armaduras medievais, ou fantasias como os lutadores da Battle of The Nations. Sua preocupação é a criação de um esporte moderno, com os ensinamentos de outra época. Suas roupas são uma mistura de equipamentos improvisados com o que existe em melhor em proteção esportiva no mercado e o sistema de pontuação é complexo e envolve tanto o ataque como a defesa. E se você está preocupado, não, as armas não tem corte, embora sejam feitas de aço e possam rachar uma cabeça desprotegida.

As lutas são rápidas (MUITO RÁPIDAS) e dão um gostinho do que era enfrentar um oponente em campo de batalha. Eu não sei quanto a vocês, mas eu mal posso esperar para isso aparecer aqui no Brasil.

Veja o vídeo.

fonte: NY Times e io9

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s