Lendas : Uma breve história da criação do mundo


god_of_the_last_song_by_grey_seagull-d3h3qp4

Segundo os eldani, no princípio havia o silêncio, e no silêncio do vazio surgiu a Primeira Canção da qual tudo, até o próprio tempo era feito. A Grande Canção deu origem aos alduíni, os primeiros, que se espalharam por toda existência como estrelas sob um céu de veludo, ressonando o fim do silêncio.

Entre os alduíni existia Arodan, que do mar de estrelas avistou Qaran e celebrou-a em sua parte da Grande Canção. Mas Qaran era tomada por Carion, o Dragão do Silêncio e os seus filhos, que eram muitos e famintos, destruindo tudo o que Arodan tentava criar.

Para derrotá-los, Arodan criou os dhungeini e deu a eles poder sobre o mundo. Por muitas eras os dhungeini lutaram contra Carion e seus filhos, erguendo montanhas que eram derrubadas, criando mares que se tornavam desertos. Remendando a terra que se rompia em vulcões de lava e enxofre, até que por fim os dhungeini venceram os cariontar e as trancaram no coração do mundo, para que a vida se tornasse possível.

Os dhungeini então criaram as plantas e os animais, criaram as montanhas e os oceanos e tudo era bom e agradava a Arodan, pois faziam parte da Grande Canção. Quando o mundo estava criado, A eles foi dado poder sobre tudo e houve paz por uma era.

Então Arodan criou os eldani e deu a eles um Pedaço da Grande Canção, para que da sua voz ressoasse a origem e o fim de tudo. Sua música seria a própria alma do mundo. Aos dhungeini Arodan deu ordens para que protegessem e cuidassem de seus irmãos mais novos dali até o fim dos tempos. Então, livre do seu fardo, Arodan adormeceu sob a voz da canção dos eldani.

Vendo Arodan deitado sobre a relva, os dhungeini se apavoraram e enquanto alguns desejaram que os eldani silenciassem, outros se lembraram das palavras de Arodan e os protegeram da ira de seus irmãos. Somente os eldani, além de Arodan, possuía a Canção Que Contém Todas as Coisas.

Entre os dhungein houveram aqueles que invejaram o dom dos eldani e falaram em destruí-los enquanto Arodan dormia, mas se o fizessem talvez estivessem destruindo tudo o que Arodan havia criado. O conflito se transformou em guerra entre os dhungeini e a paz do mundo estaria para sempre quebrada. A guerra durou centenas de anos e quase destruiu o mundo por completo, até que por fim Thedeon reuniu para junto de si os mais bravos entre os dhungeini e com esse poderoso exército deu fim a rebelião maladochi.

A guerra entre os dhungeini foi tão devastadora, que dividiu o mundo em duas partes. A matéria do mundo seria para sempre Qaran, mas a canção que ressonava através dele foi chamada de Orum, o mundo espiritual. Então Thedeon, liderou os vencedores da batalha para Orun, onde não mais interfeririam na vida dos mortais, os perdedores foram reduzidos em poder e condenados a viver em Qaran, tão longe do espírito das coisas que não lhes restava mais do que a tristeza como recompensa. Alguns se tornaram montanhas, outros se transformaram em rios, alguns se fantasiaram de homens e vagaram sem rumo pelas terras recém libertas e foi assim que começou a Segunda Era do Mundo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s